domingo, 19 de fevereiro de 2012

Resenha - O reverso da medalha


“O reverso da medalha” , de Sidney Sheldon.
Titulo original Master of the game




Sinopse: Kate Blackwell é o símbolo do sucesso, uma mulher linda que transformou sua herança em um império internacional – uma personalidade misteriosa, envolta por milhares de perguntas sem respostas. Detentora de uma posição de destaque entre os ricos e famosos, ela é uma sobrevivente, assim como seu incansável pai – que arriscou a própria vida para extrair uma fortuna em diamantes da inóspita África do Sul.
Agora, ao comemorar 90 anos, Kate analisa a família que manipulou, dominou e amou: o belo e o grotesco, a loucura e a suavidade, a bondade e a maldade – todas as suas conquistas ao longo da vida. E na extravagante celebração os fantasmas de Kate a rondam, amigos e inimigos ausentes. Lembranças de uma vida de chantagens e assassinatos. Sombras de um império fundamentado em pura ambição.


Até que onde você está disposto a ir para conseguir o que deseja? Sidney Seldon cria Kate Blackwell, uma pessoa rebelde e voluntariosa desde criança, que vai até as últimas consequências para obter o que deseja, seja para casar com o homem que ama, seja para manipular o futuro do filho.

Sidney Sheldon é conhecido por ser um famoso escrito de best-seller, no gênero suspense, apesar disso esse foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu li. E devido a esse livro fiquei seduzida a ler mais livros do mesmo autor.  

O Reverso da Medalha tirou-me dos meus afazeres usuais. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Uma tarde de domingo foi o bastante para que eu lesse mais da metade do livro.

O livro gira em torno de Kate, uma mulher rica e poderosa que controla um grande conglomerado internacional e é expert no mundo dos negócios.

O poder da manipulação de Kate é profundo e assustador, e ela usa dessas destrezas para controlar a vida de seus familiares, sempre acreditando que está fazendo o que é melhor para o bem da família.

“ – Minha mãe pagou a D’Usseau para me destruir?
   - Não para destruí-lo. Ela achava que estava fazendo isso para o seu próprio bem.
A enormidade do que a mãe fizera era atordoante. Tudo o que ela lhe dissera era mentira. Ela jamais tivera a intenção de deixa-lo levar sua própria vida. E André D’Usseau! Como um homem poderia se vender daquela maneira? Mas é claro que Kate saberia o preço de qualquer homem. Wilde podia estar se referindo a Kate quando falara de alguém que sabia o preço de tudo, mas não conhecia o valor de nada. Tudo sempre fora pela companhia. E a companhia era Kate Blackwell.”

        
Kate é uma mulher implacável que cativa todos, inclusive nós leitores.

Recomendo.


P.s.: Existe a continuação desse livro, A senhora do Jogo, que começou a ser escrito por Sidney Sheldon, mas ele faleceu antes de concluir e a autora Tilly Bagshawe foi quem concluiu o livro, apresentando a nova geração que comanda os negócios da família Blackwell. 

Para quem tiver interesse, segue o filme, no entanto está em inglês e sem legenda.





Por 
Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário